Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

O Subcomitê Técnico de Mapeamento dos Oceanos ( TSCOM ) da GEBCO e o Centro de Dados de Batimetria Digital ( DCDB ) da IHO está realizando, entre os dias 27 de fevereiro a 1° de março) uma série Webinar com quatro sessões de escuta baseadas nas etapas do ciclo de vida dos dados batimétricos.

A transmissão é feita ao vivo no Youtube e hoje (28), às 18h, o Dr. Alex Cardoso Bastos, professor da Universidade  Federal do Espírito Santo (Ufes), será um dos painelista do Webinar com o tema “Data Access & Comunity Needs”. “A discussão será sobre a importância de dados batimétricos serem disponibilizados, as principais barreiras/dificuldades que há hoje para acessar dados batimétricos já coletados, as necessidades da comunidade científica/indústria/etc, o que queremos no futuro próximo e como podemos melhorar a acessibilidade aos dados batimétricos globais.”, explicou Barros

Essa série de webinars tratam diferentes temas associados a disponibilização de dados batimétricos, compartilhamento, processamento, aspectos e limitações técnicas em repositórios, etc. Já ocorreram dois painéis e eles estão disponíveis no canal do Youtube.

Acompanhe ao Vivo o Webnar com a participação do Dr. Alex Cardoso Bastos (Ufes). Clique aqui para acessar.

Data: 28/02 (terça)

Hora: 18h

Local: Canal do Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo