Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

SOBRE A FUNDAÇÃO

 
A FEST é uma instituição jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, gozando de autonomia financeira, patrimonial e administrativa, de interesse público e coletivo, com atividades dirigidas ao ensino, à pesquisa e transferência de conhecimento, ao desenvolvimento institucional, tecnológico, proteção do meio ambiente e de apoio a Universidade Federal do Espírito Santo.
 
Desde 1998, trabalha com a missão de gerenciar e apoiar a execução de programas e de projetos em Ciência, Tecnologia, Inovação e de Negócios, em parceria com entidades públicas e privadas, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico regional.
 
Dentre os principais parceiros já atendidos pela instituição, podem-se citar a diversas Prefeituras Municipais, como a de Vitória, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Alegre e a de Colatina; a Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes; Petrobrás; Vale; ArcelorMittal; Veracel; Organização Mundial da Saúde (OMS); Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Serviço Brasileiro Florestal; Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES); e o Governo do Estado do Espírito Santo.

 

PLANEJAMENTO NA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS:


 Diante da necessidade do avanço na implementação de diferentes políticas públicas no Espírito Santo, a FEST reconhece que o Planejamento é uma ferramenta fundamental para uma Gestão Pública de qualidade focada nos resultados. Planejar é uma forma efetiva de organizar, traçar objetivos e metas de gestão tangíveis, para dar a população resultados com reflexos na melhoria da qualidade de vida.
 
Dessa forma, a Fundação possui como uma de suas frentes de atuação a elaboração de planos de desenvolvimento, voltando para a atuação das Prefeituras Municipais do Espírito Santo. Pautado em toda a legislação Federal, Estadual e Municipal, foram elencados instrumentos das políticas públicas e territoriais, com vistas ao planejamento estratégico e alcance de resultados das prefeituras.
 

ATUAÇÃO CONJUNTA DA FEST JUNTO ÀS PREFEITURAS:

 
A FEST se propõe a dar efetiva contribuição no planejamento das cidades, atuando de forma conjunta com a prefeitura e atores locais. O planejamento dos municípios irá contar com metas de médio e longo prazos, darão uma visão estratégica de futuro, já que pretendem oferecer soluções que se mantenham ao longo do tempo.
 
Os planos servirão como ferramentas de organização, controle e acompanhamento das soluções dos principais desafios enfrentados pelas cidades. Terão como premissa a efetividade de implementação das ações e a sua sustentabilidade, buscando a aprovação social e a pactuação de ações entre os responsáveis da gestão pública e privada.
 
Clique aqui e conheça o nosso Portfólio de Plano de Desenvolvimento para municípios
 

ENTRE EM CONTATO COM FEST

 
Telefone 
(27) 3345-7555
 
Telefone 
(27) 99928-7831
 
 
WhatsApp 
(27) 99928-7831
 
E-mail 
superintendencia@fest.org.br
 
Pular para o conteúdo