Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

A cidade de São Mateus, localizada no Território Meio Norte Capixaba, no Espírito Santo, foi a primeira a ser visitada pelos pesquisadores Eliane Araújo, Kamila Baião, Leonardo Faria, Vinícius Carvalho e Weverton Medeiros do Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI) da FEST.

Ao todo, oito Territórios fazem parte dessa fase coleta de dados, que está prevista para durar 2 meses, as demais localidades são: Território Vale do Jaguaribe & Quixeramobim (Ceará), Território Médio Mearim (Maranhão), Território Sertão do Araripe (Pernambuco), Território Batalha (Alagoas), Território Alto Médio Canindé (Piauí), Território Irecê (Bahia) e Território Feira de Santana (Bahia).

A equipe NTI explicou que o objetivo dessa fase é aplicar esse questionário aos agricultores, cooperativas, associações e indústrias para levantar dados primários que irão compor o estudo de Plano Diagnóstico Produtivo (PDP) e posterior análise estratégica da região, mas antes dessa aplicação é preciso fazer uma abertura de comunicação e a visita in loco é importante para que haja a possibilidade de isso ser feito pessoalmente.

1° localidade: São Mateus (Território Meio Norte Capixaba – ES)

 Em São Mateus/ES, a visita ocorreu na última semana na Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré (COOPBAC), em São Mateus.

O encontro ocorreu para realização de reunião com representantes da cooperativa de Pimenta do Reino do Espírito Santo (COOPBAC), para seguimento a tratativas relacionadas a aplicação de questionário direcionados aos produtores e integrantes de cooperativas da região ligados ao Projeto do Governo Federal, desenvolvido pela Ufes e gerenciado pela FEST, nominado “Nordeste + Sustentável”.

 Sobre o Projeto Nordeste + Sustentável

O Nordeste + Sustentável tem como objetivo apoiar o desenvolvimento sustentável dos agricultores e da agropecuária na região Nordeste do Brasil e do norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, por meio da complementaridade e sinergia das ações entre o Ministério da Agricultura e Pecuária, sua entidade vinculada e instituições parceiras do plano, para alcançar benefícios sociais e ambientais duradouros, com viabilidade econômica.

Acompanhe os nossos conteúdos! Ao longo desse período você acompanhará em nossos canais de comunicação a atuação de nossa equipe por todos esses Territórios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo