Outubro Rosa na FEST

A FEST apoia o Movimento Outubro Rosa. Durante esse período, foram realizadas várias ações com intuito de ampliar a divulgação de informações relacionadas a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama.

Esse tipo de câncer é o mais comum no Brasil e o que causa mais mortes em mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Por isso, é importante adotar hábitos que contribuem para prevenir a doença como, por exemplo: praticar atividade física regularmente, não fumar e ter uma alimentação saudável. Além disso, estar em dia com as consultas médicas e exames preventivos, pois a detecção precoce aumenta as chances de cura.

A Gerente de Projetos da FEST, Patrícia Bourguignon Soares, destaca que é importante a Fundação apoiar o Movimento Outubro Rosa por se tratar de prevenção a uma doença tão grave como o câncer de mama. “Além disso, sabemos que a detecção precoce aumenta muito as chances de cura, por isso, por meio de ações de propagação de informação e conhecimento, reforçamos o quanto é essencial o autocuidado”, complementou.

Em apoio ao Movimento Outubro Rosa, os colaboradores vestiram rosa, confira os registros: