Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

A Fundação Espírito-santense de Tecnologia (FEST), em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) inauguraram esta semana o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Saúde, Direitos Humanos e Segurança Pública. O evento, que reuniu acadêmicos, professores da Universidade e profissionais da segurança pública, e aconteceu no auditório do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), em Maruípe – Vitória.

Segundo Armando Biondo, superintendente da FEST, a especialização é inédita no Brasil e representa um passo importante na formação dos profissionais da segurança pública. “Este curso é a derivação de um longo trabalho motivado pelo anseio em ter uma formação na área por parte dos profissionais da segurança, que atuam diretamente com os cuidados dos seus pares. É fundamental trazermos a questão da saúde mental para o campo do saber, por meio da aproximação das forças policiais com a universidade,” destacou Biondo.

Nesta primeira turma, foram ofertadas 60 vagas, sendo destinadas a profissionais da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). O curso será coordenado pelo Prof. Marcelo Fetz, com o apoio da Prof.ª Adriana Madeira.

Tendo como principal objetivo desenvolver e possibilitar aos participantes análises sobre saúde, direitos humanos e segurança pública, por meio da qualificação de profissionais atuantes nas áreas da segurança pública, defesa social e justiça, o curso visa promover a reflexão, a produção de conhecimentos e práticas para a melhoria profissional nessas áreas.

Essa iniciativa representa uma significativa mobilização social que envolve diferentes atores governamentais numa política de formação dos recursos humanos para os operadores da segurança pública do Espírito Santo. A aula inaugural marcou o início de uma jornada de aprendizado e aprimoramento que certamente contribuirá para um melhor desempenho dos profissionais da segurança pública, fortalecendo os vínculos entre a academia e o setor responsável pela proteção da sociedade. A FEST reafirma seu compromisso em apoiar projetos no âmbito da formação de excelência contribuindo com a melhoria na formação de recursos humanos voltados para a área da segurança pública no Estado do Espírito Santo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo