Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

A equipe de pesquisadores da FEST finalizou as atividades em mais um Território previsto na Expedição Nordeste + Sustentável.

Durante essa semana, eles estiveram no Território Médio Mearim, no Maranhão, e a passagem por lá envolveu uma agenda de reuniões junto a representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Banco do Nordeste (BNB).

Além disso, ocorreram encontros com Associações, Cooperativas e Produtores Rurais das comunidades que atuam na cadeia produtiva da Piscicultura (atividade aquícola destinada à criação de diversas espécies de peixes para a produção de carne), Bovinocultura de corte (atividade pecuária destinada à criação da espécie bovina para a produção de carne), para aplicação de questionário de pesquisa.

🧳  Ao todo, oito Territórios fazem parte dessa fase coleta de dados do Projeto Nordeste + Sustentável, que teve início no Território Meio Norte Capixaba, no Espírito Santo, passou pelo Território Vale do Jaguaribe & Quixeramobim (Ceará) e também pelo Território Médio Mearim (MA). Na próxima semana eles desembarcam no Território Sertão do Araripe (Pernambuco)!
🤝A pesquisa é coordenada pelos Professores Geraldo Rossoni Sisquini e Diolina Moura Silva, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes , com a execução técnica dos colaboradores da Fundação Espírito-santense de Tecnologia- FEST.

📝 Sobre o Projeto Nordeste + Sustentável

O Nordeste + Sustentável tem como objetivo apoiar o desenvolvimento sustentável dos agricultores e da agropecuária na região Nordeste do Brasil e do norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, por meio da complementaridade e sinergia das ações entre o Ministério da Agricultura e Pecuária, sua entidade vinculada e instituições parceiras do plano, para alcançar benefícios sociais e ambientais duradouros, com viabilidade econômica.

Trata-se de um projeto do Governo Federal, coordenado pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI/Mapa), executado pela Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes e Fundação Espírito-santense de Tecnologia – FEST.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo