Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

 

No dia 9 de fevereiro de 2023, a equipe da FEST se reuniu para realização da reunião Kick off. O pontapé inicial, em conjunto com os atores que estão modelando o software de Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP) denominado Pelicano, responsável pela concepção do Sistema Integrado de Gestão Empresarial.

Trata-se de mais um passo importante para a construção de um sistema próprio de gestão que permite a integração de diversas atividades de dados, informações e processos de diferentes setores da Fundação e, naturalmente, de todos os projetos gerenciados, atendendo todas as particularidades, organizando rotina de trabalho da FEST e atendendo as questões legais e normativas.

Durante o ano de 2022, foram realizados vários encontros técnicos junto aos colaboradores de todos os setores da Fundação, junto a equipe do ERP, empresa com expertise nessa área, inclusive tendo atuado em junto a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) dentre outras grandes Instituições.

Agora, a Fundação está na fase mais prática, iniciando a implantação do ERP. Dessa forma a Empresa de Consultoria JLamberti, foi incorporada ao projeto para contribuir com implantação efetiva do gerenciamento das atividades para que o software visando sua homologação e implantação, atendendo a todas as necessidades inerentes ao ERP no âmbito da FEST.

Nessa reunião, os colaboradores tiveram acesso a uma visão geral do projeto, ao cronograma proposto, para que, nos próximos cinco meses, o mesmo esteja devidamente implantado concomitantemente com os macros níveis dos projetos e a metodologia Scrum/Ágil, a ser utilizada ao longo do processo; os canais de controle e a distribuição das tarefas específicas.

Desta forma, a equipe FEST pode sanar dúvidas, questionar e contribuir com informações adicionais, dentre outros pontos importantes do processo, permitindo os colaboradores agilizarem e otimizarem os processos das atividades inerentes aos projetos desenvolvidos pela FEST.

Decerto, oportunamente, novos encontros deste nível estão previstos para ocorrerem oportunamente entre a FEST, Pelicano e a Jlambet, para a melhoria contínua dos processos inerentes.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo