Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

Este projeto inclui a participação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) com a implementação dos cursos, na modalidade a distância, de “Especialização em oratória, transversalidade e didática da fala para formação de professores”, “Licenciatura em Letras Italiano”, “Especialização em Ensino da Matemática no Ensino Médio” e “Especialização em Gestão Pública PNAP”.

Os cursos fazem parte do Programa de Interiorização da Ufes, na modalidade aberta e a distância, e são oferecidos  nos 21 polos municipais de apoio presencial, distribuídos nos municípios de  Afonso Cláudio, Alegre, Aracruz, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Itapemirim, Iúna, Linhares, Mantenópolis, Mimoso do Sul, Montanha, Nova Venécia, Pinheiros, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Mateus, Vargem Alta, Venda Nova, Vila Velha e Vitória. Contam também  com a estrutura da Secretaria de Ensino a Distância (SEAD), localizada no campus de Goiabeiras,  para viabilização técnica e metodológica dos cursos.

Os polos de apoio presencial possuem laboratórios específicos de cada área, biblioteca e profissionais responsáveis pela tutoria presencial e coordenação. Já o Núcleo de Ensino a Distância (ne@ad) é responsável pela gestão da plataforma interativa e demais recursos tecnológicos necessários à informação e comunicação e também conta com tutores a distância e coordenadores das unidades acadêmicas.

A oferta destes cursos é de fundamental importância ao desenvolvimento da modalidade de educação a distância no país, contribuindo, assim, para a descentralização da oferta de vagas na educação superior pública brasileira, ampliando o acesso das populações mais necessitadas à educação pública, gratuita e de qualidade.

 

Projeto 734

Pular para o conteúdo