Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

O projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho.

Ao participar do projeto Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. No Brasil, o projeto recebe o nome de Projeto Baja SAE Brasil e as competições regionais são nomeadas como Etapa Sul, Sudeste e Nordeste.

Os alunos que participam do Baja SAE BRASIL devem formar equipes que representarão a Instituição de Ensino Superior à qual estão ligados. Estas equipes são desafiadas anualmente a participar da competição, que reúne os estudantes e promove a avaliação comparativa dos projetos.

O objetivo do projeto é dar oportunidade aos estudantes de engenharia de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de graduação e apresentar todos os desenvolvimentos tecnológicos adquiridos à comunidade escolar pública e privada, divulgando conhecimento e incentivando os estudantes secundaristas quanto a escolha vocacional nas áreas de engenharia e afins.

Projeto 513

 

Pular para o conteúdo