Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

Para difundir sobre o conhecimento nesse tumor, será realizado será realizado em uma parceria da Ufes com a FEST, será realizado no Estado o primeiro Fórum sobre o tema, que tem inscrições gratuitas

O câncer de bexiga é o 12º tumor mais frequente entre pacientes homens no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), com maior incidência na Região Sudeste. A estimativa do Instituto é que, a cada ano do triênio 2023-2025, surjam mais de 11 mil casos novos de câncer de bexiga.

Apesar de ter uma alta estimativa de novas incidências, o câncer de bexiga possui tratamento – e a inovação tem contribuído para que os novos tratamentos sejam modernizados, eficientes e sempre atualizados para garantir a melhora dos pacientes o quanto antes.

Neste cenário, de constante atualização, será realizado em uma parceria da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes com a Fundação Espírito-santense de Tecnologia – FEST o Iº Fórum Capixaba de Câncer de Bexiga, no dia 23 de junho, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Campus Maruípe, Vitória.

“Novas tendências e modelos de tratamento na medicina surgem a todo instante, e é essencial que os profissionais da área estejam atualizados conforme essas novas diretrizes.”, destaca o Dr. Claudio Borges, professor coordenador do evento.

Evento inédito em Vitória tem inscrições gratuitas

O Iº Fórum Capixaba de Câncer de Bexiga tem como objetivo oferecer atualizações sobre os novos tratamentos acerca do tumor, além de proporcionar uma educação continuada aos participantes. O evento é uma realização em parceria da UFES, com o apoio da FEST e com patrocínio do Banestes, Janssen, Adium, Merck Brasil e E. Tamussino.

“Para difundir o conhecimento em câncer de bexiga, vamos promover o Fórum, que tem inscrições gratuitas e limitadas, em um dia repleto de palestras, mesas redondas, debates e conferências, além de atividades científicas que vão contemplar os aspectos clínicos, de saúde pública, novidades farmacológicas e cirúrgicas, com foco no cuidado dos pacientes ”, afirma médico Urologista.

Iº Fórum Capixaba de Câncer de Bexiga

  • Quando: 23 de junho, sexta-feira.
  • Horário: 8h às 17h.
  • Local: Auditório Rosa Maria Paranhos, no Campus Maruípe da Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória.

> Inscrições: gratuitas por meio do site: Clique aqui para acessar

Pular para o conteúdo