Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

Conferencistas de várias partes do Brasil e do mundo vão se reunir para promover um intercâmbio acadêmico sobre o panorama geral da crise capitalista, ampliada pela pandemia de covid-19, assim como o papel da política social e da reprodução social neste contexto.

Entre os dias 13 e 15 de junho, o campus da Ufes de Goiabeiras sediará o 9º Encontro Internacional de Política Social e o 16º Encontro Nacional de Política Social, que abordarão o tema A Política Social na crise sanitária revelando outras crises.

De acordo com a organização, estes processos aprofundam a contradição entre lucro e morte, economia e sociedade; escancaram o desmonte das políticas sociais e da seguridade social; e revelam a incompatibilidade entre o padrão de financiamento público da proteção social e a internacionalização produtiva e financeira.

As inscrições para ouvintes podem ser feitas até 11 de junho por meio do site do evento, que será realizado em formato presencial e terá seu conteúdo apresentado nos idiomas português, espanhol (sem tradução) e inglês (com tradução consecutiva).

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS), vinculado ao CCJE/Ufes, o congresso terá em sua programação minicursos simultâneos, apresentações de trabalhos, sessões culturais, mesas-redondas, conferências e lançamento de livros. Além de especialistas de diversas instituições brasileiras – como Ufes, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Sociedade Brasileira de Agroecologia (SBA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) –, pesquisadores internacionais de universidades da Espanha, da Argentina e da China também estarão presentes.

O 9º Encontro Internacional e o 16º Encontro Nacional de Política Social conta com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

A Fundação Espírito-santense de Tecnologia – FEST e a Ufes – por meio do CCJE, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) – são apoiadoras do evento.

Data: 13 e 15 de junho de 2023

Local: Universidade Federal do Espírito Santo (Vitória/ES)

Inscrição: https://enps.com.br/

Pular para o conteúdo