Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

Vinculado ao Centro de Ciências Exatas (CCE), ao Centro Tecnológico (CT) e ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), este projeto promove ensaios e análises laboratoriais, consultorias, perícias, avaliações e estudos de viabilidade que permitem proporcionar conhecimentos tecnológicos atualizados aos docentes e alunos.

A meta é identificar equipamentos, produtos e mercadorias; incentivar e intensificar o uso de normas técnicas; desenvolver novas metodologias de inspeção e análise de equipamentos e máquinas com alta tecnologia agregada; e aplicar conceitos e conhecimentos científicos e tecnológicos no desenvolvimento das atividades.

A participação de professores, alunos, integrantes de outros projetos, ou de outros programas e da comunidade em geral reverterá em benefícios diretos para ao Instituto Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (Itufes), tais como o aprofundamento do conhecimento, ampliação e divulgação da produção científica.

O projeto permitirá a capacitação dos futuros profissionais no que se refere às consultorias direcionadas para outras instituições públicas, além de fomentar bolsas de estudos acadêmicas com estágio supervisionado para os alunos dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Informática e Tecnologia Mecânica, com intuito de incentivar o recém-formado ao primeiro emprego, propiciando uma inserção mais segura do profissional no mercado de trabalho. Também irá difundir conhecimentos dos docentes, junto às instituições públicas interessadas.

Itufes

O ltufes criado em 1981, tem por missão apoiar e promover as atividades de ensino, pesquisa e extensão, visando a difundir, renovar e ampliar o conhecimento tecnológico, inovando por meio de soluções tecnológicas, com sustentabilidade.

Projeto 544

Pular para o conteúdo