Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

A Fundação Espírito-santense de Tecnologia – FEST, em parceria com o Fundo Brasileiro para Biodiversidade – FUNBIO e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO, estão com as inscrições abertas para 61 bolsas de pesquisa no âmbito do Projeto Estratégias de Conservação, Restauração e Manejo para a Biodiversidade da Caatinga, Pampa e Pantanal (GEF Terrestre). Essas bolsas visam apoiar a implementação de ações cruciais para a preservação e manejo de ecossistemas vitais.

O projeto oferece oportunidades de pesquisa em centros e coordenações do ICMBio, com foco em diversas áreas, incluindo:

  • Elaboração de protocolos de monitoramento da biodiversidade em Unidades de Conservação.
  • Avaliação da efetividade das Unidades de Conservação na proteção de espécies ameaçadas.
  • Elaboração e publicação de Planos de Ação Nacional para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (PANs) territoriais.
  • Implementação de PANs territoriais.
  • Elaboração de sistemas e bancos de dados do ICMBio para integração.
  • Avaliação do estado de conservação de espécies.

As inscrições para estas bolsas de pesquisa estarão abertas até o dia 17 de dezembro. Este é um convite para pesquisadores comprometidos com a conservação ambiental e interessados em contribuir ativamente para a preservação da biodiversidade em diferentes ecossistemas do Brasil.

“Acreditamos que essas bolsas de pesquisa representam uma oportunidade crucial para impulsionar ações concretas na preservação da biodiversidade em importantes regiões como a Caatinga, Pampa e Pantanal. Estamos ansiosos para receber propostas de pesquisa de alta qualidade e impacto positivo”, afirmou o Superintendente da FEST, Armando Biondo.

Projeto 1124

Para mais informações sobre o edital e o processo de inscrição, os interessados podem acessar https://fest.org.br/editais/

SOBRE A FESt: A  FEST é uma instituição jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, com atividades dirigidas ao ensino, à pesquisa e transferência de conhecimento, ao desenvolvimento institucional, tecnológico, proteção do meio ambiente e de apoio a Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, ao Fundo Brasileiro para Biodiversidade – FUNBIO e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO. A instituição acumula anos de experiência e atuação no Estado, sendo criada em 1998, visando gerenciar e apoiar a execução de programas e projetos em ciência, tecnologia e inovação e de negócios, em parceria com entidades públicas e privadas.

Pular para o conteúdo