Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

APRESENTAÇÃO:

_________

O curso propiciará o aprendizado teórico e prático do envio das informações de folha de pagamento ao sistema CidadES do Tribunal de Contas do Estado do Espirito Santo (TCEES).

O conteúdo será apresentado conforme Anexo V – IN 68/2020 e Portaria Normativa 29/21, e alterações posteriores, através de exemplos.

O curso possibilitará uma ampla discussão com os participantes quanto aos procedimentos preparatórios ao eficaz atendimento das exigências contidas na IN 68/2020, e alterações posteriores, quanto à composição das informações e a forma completa de envio da folha de pagamento mensal ao TCEES.

 Objetivo Geral: O curso tem como objetivo principal instruir e esclarecer dúvidas quanto aos cadastros que devem ser realizados para envio das informações de folha de pagamento ao sistema CidadES do TCEES.

Objetivos Específicos: Analisar o Anexo V (Remessa de Folha de Pagamento) da IN 68/2020, e alterações posteriores, demonstrando os cadastros que devem ser realizados para envio das informações ao sistema CidadES.

Detalhar as informações dos campos de cada Arquivo que compõe o Anexo V, com exemplos de cadastro e através de situações apresentadas pelos participantes, permitindo ao treinando assimilar as inovações trazidas pela IN 68/2020, e alterações posteriores.

PÚBLICO-ALVO:

_______

Servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Administração Indireta, das Autarquias (SAAE, Institutos de Previdência), dos fundos, dos Consórcios Públicos, das Fundações, dentre outros. Agentes públicos e Servidores em geral que atuam na área de folha de pagamento, recursos humanos, contabilidade, controladoria, auditoria, administração, finanças e de orçamento, tesouraria, assessoria e consultoria na área pública e outras áreas afins.

SAIBA MAIS, GARANTA A SUA VAGA!

Pular para o conteúdo