Fundação Espírito-santanse de Tecnologia

TELEFONE:
(27)3345-7555

E-MAIL:
superintendencia@fest.org.br

APRESENTAÇÃO:

_________

Objetivo: Capacitar os servidores quanto as mudanças na elaboração da proposta orçamentária pública, com abordagem nas áreas de elaboração da proposta orçamentária, execução do orçamento, acompanhamento, controle e análise prática da execução orçamentária com o foco voltado para a Fonte de Recursos.

Metodologia: O curso será ministrado à luz das novas orientações de elaboração da proposta orçamentária a partir do exercício de 2022, tomando por base a normatização do TCEES – Tribunal de Contas do Estado do ES e da STN – Secretaria do Tesouro Nacional, conforme o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP. Para tanto, serão realizados exercícios práticos simulando a realidade de uma unidade gestora para permitir ao treinando entender as principais modificações/inovações trazidas para a proposta orçamentária para o exercício de 2022, bem como sua execução, as novas codificações e os aspectos de maior relevância na utilização das Fontes de Recursos.

PÚBLICO-ALVO:

_______

Servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Administração Indireta, das Autarquias (SAAE, Conselhos de Classe, Institutos de Previdência), dos fundos, dos Consórcios Públicos, das Fundações, dentre outros. Agentes públicos e Servidores em geral: prefeitos, vereadores, secretários, assessores, tesoureiros, controladores, auditores, procuradores, auditores, contadores, assessores e consultores na área orçamentária, financeira, contábil e outras áreas afins.

SAIBA MAIS, GARANTA A SUA VAGA!

Pular para o conteúdo