Período e Carga Horária: 25.11.22 (8:30h às 17:30h), 26.11.22 (8:00h às 17:00h), totalizando 16 horas/aulas.

Local de Realização: Auditório do Hotel Bristol Alameda Vitória

Av. Dante Micheline, 585 • Praia de Camburi • Vitória • ES

Tel.: (27) 3204 6600 

Atenção: O Hotel Bristol Alameda Vitória está situado na Orla de Camburi, no sentido de Jardim Camburi para Jardim da Penha, o hotel fica após o Banco do Brasil e CEF, e antes/ao lado do Banco Bradesco. Frente ao Quiosque 2 da Orla de Camburi. A entrada de carro para o estacionamento do hotel fica na rua de trás do hotel.

 Objetivo:

Contribuir para a melhoria dos procedimentos relativos à gestão documental, enfatizando a importância, objetivos e aplicabilidade do Plano de Classificação de Documentos(PCD) e Tabela de Temporalidade e Destinação (TTD) conforme legislação vigente, bem como os resultados positivos no uso dessas ferramentas para eficiência da administração pública e de empresas privadas.

 Metodologia:

Aula teórica utilizando recursos audiovisuais. As principais referências bibliográficas serão o Plano PCD e TTD dos Governos Estaduais, Municipais e empresas privadas, bibliografia específica de Arquivologia, áreas afins e legislação vigente.

Também poderão ser incluídos estudos de caso, exercícios práticos de fixação para complementar o conteúdo.

Pretende-se que os cursistas desenvolvam um projeto contendo estrutura básica de PCD e TTD com base na realidade da sua atuação profissional.

O ideal é que o participante tenha participado do curso de Gestão Documental.

Público Alvo:

Membros de Comissões de Avaliação de Documentos e/ou servidores e colaboradores responsáveis pela gestão de documentos e atividades correlatas executadas em áreas ligadas a informação e gestão do conhecimento.

Servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Administração Indireta, das Autarquias (SAAE, Conselhos de Classe, Institutos de Previdência), dos fundos, dos Consórcios Públicos, das Fundações, dentre outros.

Agentes públicos e Servidores em geral: prefeitos, vereadores, secretários, assessores, tesoureiros, controladores, auditores, procuradores, auditores, contadores, membros da Comissão Permanente de Licitação, servidores das áreas de compras e contratações, gestores e fiscais de contratos, assessores e consultores na área pública e outras áreas afins.

SAIBA MAIS E INSCREVA-SE!